top of page
  • Foto do escritorPatricia Tavares

Do sonho à realização

A imensa alegria de publicar o meu primeiro livro


Durante algum tempo eu não sabia que tinha esta certa facilidade e fluidez para escrever. Mas a vida é assim, feita de grandes descobertas. As experiências me levaram por esse lindo caminho da escrita e quando percebi estava muito envolvida com textos, frases e poesias. Agora, só digo que tenho essa fluidez porque algumas pessoas que admiro e que são escritores ou lidam diretamente com a escrita me falam isso e estão começando a me convencer! (Risos) Porque tenho imenso respeito por quem escreve há muito tempo, escritores consagrados, autores que são profissionais nisso há muito tempo. Nesta perspectiva, reconheço que sou apenas alguém que admira muito este universo e que está engatinhando por esse caminho encantador.


Na verdade, comecei na adolescência a escrever muito para expressar meus sentimentos e situações da vida, para minha surpresa, no vestibular a minha redação foi nota 10. Mas nunca poderia imaginar que um dia eu fosse começar a escrever depois de tantas coisas difíceis que vivi e que a escrita seria um instrumento terapêutico que complementaria, na época, a minha terapia convencional. Com isso, a escrita contribuiu para o meu processo de melhoramento e hoje se transformou em um instrumento de trabalho. E eu não imaginava que iria me sentir muito realizada com tudo o que envolve esse universo da escrita, pois nem sempre é fácil, muito pelo contrário, escrever é muito difícil, mas como eu escrevo com todo o meu coração o processo se dá de uma forma natural. Mas todos os grandes autores que já estão nesta jornada há muito tempo ou os que como eu começaram há pouco tempo a dar os primeiros passos em um universo tão vasto, mas tão limitado pelas várias barreiras circunstancias da sociedade e do mundo, sabem como a escrita se aprende todos os dias e demanda grande esforço e dedicação para ultrapassar todas as barreiras.


A escrita contribuiu para o meu processo de melhoramento e hoje se transformou em um instrumento de trabalho.

Escrever me trouxe tudo, principalmente a possibilidade de estar muito mais perto de mim e de todos ao mesmo tempo. Encontrei nas letras, nas palavras, nas frases, no texto a minha verdadeira paixão, a minha fonte infinita de inspiração, prazer e de comunicação com o meu interior, com o mundo de cada um, com todo o universo. Com desenrolar de um pensamento e o concretizar de frases, palavras, sinto como sou infinita e como tudo pode ser muito maior do que eu poderia imaginar. Os sentimentos, os amores, o sucesso, a felicidade, os desencontros e encontros. Percebi na íntegra que absolutamente nada e ninguém podem nos limitar. Eu sou livre na escrita, eu sou infinita no que sinto e penso que nada pode modificar mais isso. O mundo é meu, eu sou universo. Sou brisa. Sou tudo o que eu quiser ser! Eu não me limito mais. Agora com a escrita moro no infinito .


Meu primeiro filho livro chegou, divido com vocês esta inenarrável felicidade e alegria, Caminhos do Coração transformou a minha vida. Espero que transforme positivamente a vida de cada um que se propuser a ler.


 

Te convido a ler o meu ebook Caminhos do Coração lançado pela editora Novo Século com o Selo Talentos da Literatura Brasileira, disponível na Amazon.

15 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page