top of page
  • Foto do escritorPatricia Tavares

A felicidade está nos detalhes do dia a dia


Existe uma felicidade que não depende de nada, muitas vezes de ninguém...


Esta felicidade que é particular do seu ser se apresenta em momentos simples, como a possibilidade de ficar feliz por estar caminhando na areia e isto te trazer imenso contentamento, como se não precisasse de mais nada... Sentir que aquele momento, aquela sensação, e aquele sentimento te bastam é muito bom, é libertador.


A felicidade também pode estar presente em um olhar atento, alguém ter um olhar atento a você, ainda que seja pelas telas de celulares ou computadores, proporciona um bem-estar, pois é um olhar de quem percebe além das circunstâncias, de quem vê a sua alma, percebe o seu coração, mesmo que não esteja fisicamente perto.


Existem coisas que tem extremo valor e não são contáveis, não são palpáveis, a alegria interior é uma delas, a felicidade que está no perceber gestos simples, mas que preenchem, nutrem, que são verdadeiros e falam a alma, que conversam diretamente com emoções importantes do coração.


É bom quando o outro não sabe, mas com um gesto que parece tão simples te trouxe uma alegria muito importante, diferenciada de todas as outras.


É bom reconhecer o despertar de certos sentimentos tão singelos e ao mesmo tempo tão puros, tão simples mas tão transformadores no dia a dia…


É tão bom conseguir ter a alegria semelhante a das crianças, que se realizam, sorriem, dão gargalhadas com coisas tão singelas, com muito poucas coisas!


Felicidade, alegria e contentamento vêm da alma, surgem do mais profundo do coração, trazem alívio, trazem um pouco mais de leveza para enfrentarmos todos esses dias ainda tão difíceis. Nos revigoram, nos fortalecem.


O cultivo e a expansão do que traz verdadeiro contentamento, alegria, cores ao coração, a vida, e que nos faz melhores, são uma verdadeira fonte de rejuvenescimento e o veículo pode ser qualquer coisa e na maioria das vezes não custa nenhum dinheiro, a areia da praia, o mar, o céu, o sol, palavras de um amigo, um bom dia, palavras de alguém especial, um convite, um encontro de olhares, um olhar na mesma direção...


A vida é simples, a vida pode ser muito mais do que é. A vida é melhor quando se vive a verdade de suas emoções, quando se vive o que acredita, quando sente o seu coração mais leve e preenchido do que realmente importa e faz maior sentido para sua alma.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page