top of page
  • Foto do escritorPatricia Tavares

Pulsão de vida


Pulsão de vida segundo a definição da psicanálise é basicamente a preservação da vida e da existência de um organismo vivo. Assim, se cria movimentos e mecanismos que ajudam a mover alguém em escolhas que priorizam a sua segurança.


Existe uma força vibrante em cada um de nós, uma força de pulsão de vida, independente de toda e qualquer força contrária. Existe algo em cada um de nós que preza pelo que é melhor e pela vida, por realizações e pela felicidade. Depende de você acionar esta força a seu favor e diminuir a intensidade de qualquer outra força contrária e de pessoas com uma carga negativa que puxa para baixo. Depende de você romper as barreiras que dificultam o seu melhor.


Algumas medidas fazem total diferença, como por exemplo a mudança do seu comportamento. Saiba escolher bem, muito bem as pessoas que estarão próximas, quem divide seus planos e sonhos, tem gente que parece "seca pimenteira", essas pessoas com essas energias é melhor manter distância. Talvez não seja por mal, mas são pessoas que não aprenderam a lidar com sua própria energia, e por isso vivem reclamando de tudo, não importa o quanto de bom aconteça na vida delas, elas vão sempre ver o que não tem e reclamar de algo que não aconteceu ainda e lamentam, vibram só no negativo, e claro, farão isso com a vida dos outros, terão este olhar só do negativo. É muito bom evitar pessoas assim.


Ter um comportamento de maior gratidão é muito importante, até quando as coisas não dão certo em determinados momentos, porque talvez não eram para ocorrerem mesmo, por inúmeros motivos que não são explicáveis. Mas saiba que existe uma razão mesmo que você não consiga ainda entender, e não é necessariamente para o seu mal, pode ser para o seu bem. Aprenda encarar um adiamento de planos...


Então siga a pulsão de vida, a homeostase que o corpo preza para fornecer um equilíbrio e saúde para o corpo, entre na corrente positiva e natural do seu ser que preza para o seu melhor, para sua felicidade, e preze você também pela sua vida, pelo seu melhor, contribuindo para que sua vida seja mais plena, mais rica e abundantemente em tudo que tem que ser e deixe a seleção natural retirar todo lixo e coisas desnecessárias da sua vida e pessoas também, depois de todo este extenso e difícil processo de vida que o mundo viveu e ainda vive, já é possível identificar muito bem o que queremos que vá embora, o que vamos deixar definitivamente para trás e o que queremos que fique, o que queremos eternizar. Já é possível diferenciar muito bem o que combina com a pulsão de vida, que nos contribuem, que vem para o nosso bem e o que só é entrave, só perturba e complica e que é muito bom eliminar.


A vida de agora combina mais com a suavidade e o prazer, chega de tantos desencontros e sofrimentos. Os tempos difíceis estão passando e vão terminar, dê um ponto final neles também.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page