Não importa com o que vibrou até hoje, não importa quais sentimentos cultivou até hoje; a qualquer momento, você pode começar a viver no afeto; a qualquer momento, pode começar a basear sua vida nos alicerces de carinho e amor.
Em qualquer momento, você pode mudar totalmente os seus sentimentos e os seus pensamentos, deixar para trás as confusões emocionais e psíquicas de uma vida mal vivida, de relacionamentos que só levaram você para baixo, olhar e perceber o melhor para sua vida.
A sua vida é início, meio e fim em você, as situações importam, as pessoas importam e influenciam, acrescentam em sua vida ou confundem as situações da sua vida, mas só você é o personagem principal da sua história, portanto é você que importa mais; são seus sentimentos, atitudes, seus pensamentos é que irão realmente contribuir - ou não - para o seu contexto de vida.
Portanto, o que acontece em seu interior é o fundamental, mais do que qualquer pessoa ou situação. Como direciona seus pensamentos, fará total diferença para dar uma nova forma, contexto e uma nova direção às situações que ocorrem em sua vida.
Modifique hoje a forma como olha, como percebe o mundo, como se percebe, como percebe as pessoas, as situações...
Escolha investir nas emoções, nos sentimentos que enaltecem, que criam vibração de expansão, de afeto e de luz e fornecem subsídios para sair de um lugar que não está lhe trazendo mais nenhum benefício; ao contrário, só dificulta, amargura, só está atrapalhando-o, deixando-o mal. É tarefa sua, é escolha sua modificar o panorama e direcionar para melhores caminhos.
Investir no afeto, nos sentimentos de paz e na harmonia é o melhor para você em qualquer situação, independente do que lhe ocorreu até hoje.
Para aproveitar melhor a sua vida e tudo que está acontecendo agora, é preciso disposição de abandonar todos os sentimentos que corroem, impedem e contaminam sua alma e seu coração.
É preciso querer abandonar todas as injustiças, todas as brigas, confusões; é preciso querer deixar para trás tudo que o dificultou, perturbou-o; seguir com muito mais amor, com o coração renovado, aberto, límpido de sentimentos mais leves e serenos.
O afeto traz suavidade ao viver; a delicadeza ameniza as dificuldades e impedimentos do dia a dia; o cultivo da paz, mesmo diante dos conflitos e injustiças humanas, traz paz ao coração, traz harmonia ao ser para seguir mais tranquilo, mesmo com toda a intranquilidade e inquietude de toda a gente.
Serenar sentimentos, mesmo quando se tem justificativa para criar sentimentos densos e raivosos, é uma construção individual de sabedoria e de possibilidade de um panorama mais maduro para quem se esforça por serená-los.
Emitir sentimentos bons, de carinhoso, de benquerer para os outros e para si mesmo, independente de qualquer pessoa ou situação, é uma atitude nobre e evoluída de quem já possui inteligência emocional elevada.
Ser grato, benevolente, manso, em um mundo que cultiva guerra, competição, disputa, que cultiva o ego, e só enaltece aparências e poder, é uma atitude de coragem, é uma atitude de evolução no amor.
A verdadeira força é a que vem de dentro, é tudo aquilo que possui em seu ser. Quando tudo que planejou dá errado, como se sente?! A resposta que você dará a essa pergunta será exatamente o que possui, e é quem realmente você é! Se nesses acontecimentos e contrariedades, fica muito mal, triste, derrubado, mal-humorado, injustiçado, paralisado, raivoso, desorientado, é isso que possui dentro de você, é isso que cultivou...
Mas se você já consegue ser diferente; se, mesmo nas contrariedades e reveses da vida, consegue se apoiar, ter afeto e carinho, principalmente por você, consegue ter um pouco de paz para pensar e tomar atitudes mais sábias para ver outros caminhos e seguir em outras direções para resolver o que não deu certo, você possui um tesouro inestimável dentro de você e a sabedoria já faz parte da sua vida.
Seus sentimentos já são mais elevados e consegue usá-los em todas as situações para engrandecê-lo, para salvá-lo de qualquer intempérie, com certeza sua vibração será muito mais elevada.
Conseguiu entender a transitoriedade da vida e as voltas que ela dá, não se iludindo, nem se tornando eufórico com nenhum tipo de acontecimento, nem bom, nem ruim; nem feliz, nem amargo, porque seu coração, sua alma já escolheu viver no afeto, no amor, nos elevados sentimentos e, nada, nem ninguém poderá modificar isso, pois essa escolha transformou o seu panorama interior, é uma conquista sua, uma conquista inviolável.
As vibrações mais sensacionais e que contagiam a todos nós com maravilhosos sentimentos são a concórdia, a generosidade, a paz, a delicadeza, o afeto puro, o carinho bonito, a solidariedade de coração, a fraternidade da alma, é o amor... Qualquer pessoa sente, percebe, emociona-se quando alguém vibra em sentimentos puros; a ambiência fica com a fragrância suave desses "tais" sentimentos e ficamos contagiados, inspirados por tanta beleza, por tanta leveza...
Cultive a sua suavidade, mesmo diante da aspereza, cultive a brandura, mesmo diante de todo azedume, mude seu campo mental, seu campo emocional, seu campo psíquico e participe da luz, cultive a luz e distribuirá o que existe de mais agradável e conseguirá ser luz.
_Patricia Tavares.
Comments