top of page
  • Foto do escritorPatricia Tavares

Você tem um templo dentro de você, cuide dele!



Aprendi a deixar os dias mais simples, mais leves... Comecei a acreditar que ser feliz é descomplicar a vida, pelo lado de dentro! (Chico Xavier)


É verdade que existem no mundo muitas coisas estranhas, difíceis, que precisam ser concertadas, melhoradas. Mas independentemente disso, o ponto central, o que mais precisamos dar atenção e cuidar, é o que está dentro de nós.


As maiores complicações, dificuldades e entraves estão em algum lugar dentro da gente e não do lado de fora. O mundo pode estar complicado, e está mesmo, mas quando encontramos alguma harmonia, alguma leveza, alguma paz dentro de nós, conseguimos ver as coisas de uma outra forma, e por mais difícil que esteja fora, sentimos algo forte, disposição e certa coragem para agirmos de uma forma que possa contribuir e alterar realidades no contexto que vivemos.


Mas quando dentro de nós está o maior barulho, está o maior caos, está a maior complicação, tudo se torna mais difícil do lado de fora, fica muito mais complicado enfrentarmos determinadas situações externas.


Por isso, existem tantas técnicas de meditação, yoga e várias outras técnicas que visam equilibrar, harmonizar o interior, com respiração e com meditação para tranquilizar, acalmar e levar você a encontrar seu ponto de equilíbrio interior, encontrar o seu eixo. E também elevar sua vibração, sua energia em qualquer situação, porque tudo depende de você, de como se sente por dentro.


Você tem um templo dentro de você, cuide dele!

As situações externas alteram de alguma forma o nosso estado emocional, físico, mas não são determinantes, o que é determinante, é como está se sentindo, qual a relação que tem consigo mesmo, se ela é ótima, de maior paz e equilíbrio, independentemente do barulho que faz lá fora, ou se a relação que estabelece consigo mesmo é de desequilíbrio e turbulência, porque desta forma, mesmo que lá fora tudo esteja em paz, você sentirá desconforto, se sentirá mal e sem paz.


Estabelecer momentos de relaxamento, meditação, yoga, ou qualquer outra técnica que te traga conforto e leveza interior, dar pausas, parar um pouco, é cuidar de trazer para dentro de si tudo de melhor que existe, é se reequilibrar, levar mais saúde e bem estar para o seu ser. É criar um elo saudável e construtivo com todo o seu ser, e não ficar refém do mundo, do que acontece nele. É estabelecer uma relação com o mundo de certo distanciamento e se aproximar cada vez mais do seu mundo interior para perceber suas reais necessidades e para ter maior harmonia.


É entender que você está no mundo, precisa viver nele, mas não pertence a ele, seus aspectos interiores ultrapassam este mundo físico, fazem contato com outras realidades muito maiores, e que existe uma realidade espiritual.


Ter esta consciência de pertencer a esta realidade espiritual muda tudo. A sua percepção se torna muito mais ampla, nada te limita mais. Tudo se torna muito mais abrangente.


E dentro desta perspectiva se consegue muito mais leveza. Quando descomplicamos tudo pelo lado de dentro, a felicidade e alegria brotam de forma simples e trazem mais serenidade para viver a vida da gente.


Como diz Chico Xavier: "Aprendi a deixar os dias mais simples, mais leves... Comecei a acreditar que ser feliz é descomplicar a vida, pelo lado de dentro!"

E quando descomplicamos por dentro, descomplicamos tudo.


As necessidades diminuem, e existe mais harmonia e mais paz dentro de nós. Nos tornamos mais alegres e contemplativos com qualquer fenômeno da natureza, já não é preciso nada de tão extraordinário, algo de muito valor material para vermos beleza e termos contentamento. Passamos a perceber mais as pequenas e simples coisas da vida. Sermos gratos e felizes por isso. Sermos mais felizes!



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page